Padre Fábio de Melo denuncia crime da Vale em Brumadinho em rede social


Mineiro, nascido na cidade de Formiga, a apenas 180 quilômetros de Brumadinho, padre Fábio de Melo usou sua conta no Twitter para denunciar o crime ambiental da Vale que já contabiliza pelo menos 60 mortos e 279 desaparecidos até o momento.
O sacerdote acompanha o caso desde o rompimento da barragem que despejo 12 m² de rejeito da mineração. “As nossas tragédias se repetem. As famílias de Brumadinho enfrentando o mesmo sofrimento que as de Mariana, há 3 anos. Os conflitos serão os mesmos. Gente simples tentando reaver o que perdeu, enquanto empresas bilionárias criam justificativas para a tragédia, eximindo-se do erro”, disse o padre logo na sexta-feira.
Padre Fábio pediu punição para os responsáveis pelo crime de Mariana. “Recomendo fazer um retroativo e punir também os responsáveis pelo crime acontecido em Mariana”, disse o sacerdote ao compartilhar uma notícia sobre a punição exemplar aos envolvidos prometida pelo atual Governador de Minas, Romeu Zema.
O sacerdote que possui uma legião de mais de 24 milhões de seguidores nas redes sociais disse que passou da “indignação à ira”, com este caso. Foi mais uma vez implacável com os responsáveis pelo crime: “Sugiro que liguem sirenes na porta da casa dos responsáveis pelo crime. Para que toquem dia e noite. Porque se a consciência está permitindo dormir, que as sirenes não deixem”.
Doar?
Um bandido entra na sua casa, rouba tudo o que você tem, mata pessoas da sua família, destrói o seu espaço emocional, memórias, depois ele volta e diz que vai deixar um dinheirinho para você recomeçar a vida.
Que bandido caridoso!
43 mil pessoas estão falando sobre isso
Precisamos nos comprometer de que nossa solidariedade com Brumadinho não seja momentânea. Se a sociedade não continuar manifestando a indignação, em breve os trios elétricos derramarão esquecimento sobre a dor daquele povo, e a empresa criminosa agradecerá.
8.815 pessoas estão falando sobre isso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher compra óculos na praia por R$35 sem se aperceber que na realidade pagou R$350

Mãe deixa mensagem para a atual do seu ex e emocionou tudo e todos

Beto Barbosa relata sofrimento na luta contra o câncer.