94% das pessoas erram essa conta: 7+7/7+7*7-7


Se enganam aqueles que pensam que matemática básica é apenas uma disciplina do ensino fundamental. Muitos se sentem aliviados por passar de ano e poderem descansar em paz para nunca mais lembrar da matéria. 
Porém, matemática básica é muito usada durante a vida toda. Agora com o desemprego muitas pessoas estudam para concursos e se vêem obrigadas a relembrar a disciplina odiada, para poder fazer uma prova.
Matemática básica parece complicada, mas felizmente não é. Se a pessoa se empenhar em compreender as regras e praticar fazendo muitos exercícios de fixação, é possível até gostar da matéria e ir muito bem nas provas.
O segredo é fazer muitos exercícios. Não há outra forma de aprender matemática, tem que exercitar muito. Uma boa forma de aprender é analisar as regras de uma equação, depois aplicar as mesmas regras para outras equações semelhantes.
Um professor de matemática mostrou em seu canal do Youtube como resolver uma equação simples: 7+7/7+7*7-7 . Ele ensina que basta resolver a divisão e a multiplicação primeiro, depois a soma e a subtração. Sempre nessa ordem.
Na equação em questão, é como se tivessem parênteses: 7+(7/7)+(7*7)-7. Ficaria 7+1+49-7=50. Mesmo que os colchetes ou parênteses não estejam na equação, você pode colocar para facilitar na hora de resolver.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão não é preguiça e nem desculpa, depressão é luta.

Mulher compra óculos na praia por R$35 sem se aperceber que na realidade pagou R$350

Ter uma irmã é o presente mais sublime que Deus pode te dar

Frases de Conquista

Reconquista Perfeita