94% das pessoas erram essa conta: 7+7/7+7*7-7


Se enganam aqueles que pensam que matemática básica é apenas uma disciplina do ensino fundamental. Muitos se sentem aliviados por passar de ano e poderem descansar em paz para nunca mais lembrar da matéria. 
Porém, matemática básica é muito usada durante a vida toda. Agora com o desemprego muitas pessoas estudam para concursos e se vêem obrigadas a relembrar a disciplina odiada, para poder fazer uma prova.
Matemática básica parece complicada, mas felizmente não é. Se a pessoa se empenhar em compreender as regras e praticar fazendo muitos exercícios de fixação, é possível até gostar da matéria e ir muito bem nas provas.
O segredo é fazer muitos exercícios. Não há outra forma de aprender matemática, tem que exercitar muito. Uma boa forma de aprender é analisar as regras de uma equação, depois aplicar as mesmas regras para outras equações semelhantes.
Um professor de matemática mostrou em seu canal do Youtube como resolver uma equação simples: 7+7/7+7*7-7 . Ele ensina que basta resolver a divisão e a multiplicação primeiro, depois a soma e a subtração. Sempre nessa ordem.
Na equação em questão, é como se tivessem parênteses: 7+(7/7)+(7*7)-7. Ficaria 7+1+49-7=50. Mesmo que os colchetes ou parênteses não estejam na equação, você pode colocar para facilitar na hora de resolver.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher compra óculos na praia por R$35 sem se aperceber que na realidade pagou R$350

Mãe deixa mensagem para a atual do seu ex e emocionou tudo e todos

Beto Barbosa relata sofrimento na luta contra o câncer.