Poderoso suco natural para perder a fome


Você está prestes a conhecer uma das melhores receitas aliadas ao emagrecimento que você já viu: um suco que tira fome imediatamente. Esta receita é extremamente eficaz para ajudar a reduzir a fome e, consequentemente, colaborar com a perda de peso.
O açafrão-da-terra, também conhecido como cúrcuma, é o principal ingrediente dessa receita. Ele vem sendo prescrito por praticantes da medicina alternativa por décadas para auxiliar na perda de peso.
Recentemente, pesquisadores americanos encontraram evidências de que a curcumina, um dos componentes bioativos primários do açafrão-da-terra, pode retardar o crescimento da gordura corporal.
O açafrão-da-terra, em combinação com a pimenta-caiena, também presente no suco, ajuda a reduzir consideravelmente a fome.
Outro ingrediente presente no suco é o limão. Este, por sua vez, irá ajudar na limpeza do organismo e na redução da gordura.

Ingredientes

  • 3 xícaras de água
  • 1 colher de sopa de pimenta-caiena
  • 1 colher de sopa de açafrão-da-terra
  • 3 colheres de suco de limão
  • 1 pitada de sal rosa do Himalaia

Modo de preparo

  • Ferva as 3 xícaras de água.
  • Em seguida, desligue o fogo e adicione todos os ingredientes.
  • Mexa até obter um suco homogêneo e deixe esfriar.
O suco deve ser ingerido em temperatura ambiente ou gelado. Recomenda-se tomar 2 ou 3 vezes por dia, antes do almoço ou do jantar, para reduzir a fome antes das principais refeições.

Outros benefícios do açafrão-da-terra

Essa iguaria tradicional da cultura indiana e asiática é composta por mais de 300 antioxidantes e diversos outros nutrientes, trazendo muitos benefícios para a saúde. Conheça alguns deles a seguir!

Reduz a dor causada pela artrite

A curcumina possui propriedades anti-inflamatórios e anti-oxidantes, funcionando melhor do que drogas anti-inflamatórios não-esteroides, inibindo múltiplas vias pró-inflamatórios e auxiliando na diminuição da dor causada pela artrite.
Além disso, ao contrário da maioria dos anti-inflamatórios não-esteroides, a curcumina não está associada a nenhum efeito colateral.
Auxilia no tratamento do Alzheimer
A inflamação é uma das principais causas da doença de Alzheimer, portanto, o açafrão pode ser útil para impedir ou atrasar o progresso da doença.
Adicionalmente, a ingestão regular desse incrível suco que tira fome também melhora o fluxo de oxigênio para o cérebro, outro fator que pode contribuir para o impedimento ou o atraso da doença de Alzheimer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão não é preguiça e nem desculpa, depressão é luta.

Mulher compra óculos na praia por R$35 sem se aperceber que na realidade pagou R$350

Mãe deixa mensagem para a atual do seu ex e emocionou tudo e todos