5 dicas para ter mais amor próprio e não se envolver com quem não presta


Em um mundo recheado de relacionamentos líquidos, estamos fadados a ilusões passageiras. Várias pessoas querem ancorar a carência afetiva nos nossos ombros, e no final isso nos faz muito mal. É preciso abstrair e conseguir enxergar aos poucos a intenção que o próximo tem conosco. 

Sendo assim, é fundamental, possuir amor próprio para que assim você não aceite menos do que merece.

Abaixo, coloco algumas dicas para construir e trabalhar esse sentimento e assim, evitar os embustes da vida.

1 - Respeite a si mesma: 

Antes de qualquer cerimonia, é fundamental que tenhamos respeito pela pessoa que somos. A sua trajetória é unica, defeitos e qualidades individuais que formam o nosso caráter, não aceite nada que vá de encontro com seus valores. A essência da pessoa que você é tem que prevalecer em qualquer circunstancia. 

2 - Saiba dizer NÃO:

Em hipótese alguma, deixe que o outro abuse da sua boa vontade, saiba estabelecer um limite. Entenda que a reciprocidade deve prevalecer em qualquer situação. Nunca diga SIM para aquilo que pode te intoxicar emocionalmente. 

3 - Invista em você:

Talvez esse seja um dos pontos mais importantes da sua trajetória. Nunca mude pra agradar os outros, mas aprenda a se desenvolver para se elevar como individuo. E são coisas muito simples, leia um livro, planeje uma viagem, faça algo que transforme a sua rotina e aumente a sua capacidade de fazer diferença no mundo. Vá de grão em grão e no final haverá uma diferença enorme na sua vida.


4 - Não seja influenciado pela plateia:

Todos nós estaremos suscetíveis a julgamentos positivos e negativos durante a vida inteira, aprenda a abstrair o que for uma critica relevante do que aquela que é apenas um juizo de valor. É impossível agradar todo mundo, mas é indispensável que você agrade a si próprio. Ilumine-se! 

5 - Não se diminua perante a ninguém: 

Sempre existirá alguém tentando te puxar pra baixo, e se esse alguém for o embuste, ai mesmo que você deve correr e sair fora enquanto há tempo. Por mais clichê que seja, acredite no teu potencial e não se submeta aos "achismos" alheios. Você, mais do que ninguém, sabe o tamanho do seu potencial. Afinal, "Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, nem orgulho. É Amor Próprio."

"Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio."
(Martha Medeiros)






Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher compra óculos na praia por R$35 sem se aperceber que na realidade pagou R$350

Mãe deixa mensagem para a atual do seu ex e emocionou tudo e todos

Beto Barbosa relata sofrimento na luta contra o câncer.