Hormônios em excesso fazem muito mal a saúde e impedem o emagrecimento – aprenda como identificar se o seu corpo esta com excesso e o que fazer

desequilíbrio hormonal pode levar a várias doenças físicas e mentais e, em muitos casos, não conseguimos perceber o que está acontecendo com nosso corpo e acabamos buscando uma solução quando é tarde demais.
No caso das mulheres isso é mais complexo, pois temos períodos regulares de desequilíbrio hormonal nos períodos menstruais e durante a TPM. Entretanto, é possível reconhecer sintomas de dominância de estrogênio e, com medidas simples, restabelecer o equilíbrio dos hormônios de nosso corpo.
Os sintomas mais comuns de dominância de estrogênio são:

– Períodos menstruais irregulares;
– TPM muito agitada, com sensibilidade e inchaço nas mamas, alterações de humor, dores de cabeça;
– Baixa libido;
– Ganho de peso nas regiões dos quadris e abdômen;
– Cansaço;
– Esquecimento;
– Queda de cabelo;
– Disfunção da tireoide;

– Metabolismo lento;
– Problemas para dormir.
A presença de muitos desses sintomas serve de alerta para uma mudança em alguns hábitos.
Veja como você pode restabelecer seus níveis hormonais de estrogênio:

Etapa 1: Remover xenoestrogênios

Infelizmente, como um efeito colateral de uma maior industrialização e novas inovações na tecnologia, vimos compostos químicos nocivos entrar em nossa rotina do dia-a- dia. Um desses compostos químicos é chamado de “xenoestrogênio”, que pode imitar estrogênio no corpo.
Esse composto está presente em:
– Garrafas de plástico;
– Cosméticos e artigos de higiene pessoal (opte por linhas naturais);
– Produtos lácteos não-orgânicos;
– Água da torneira;
– Pílula anticoncepcional;
– Proteína de soja. 

Etapa 2: Assegurar uma eliminação eficiente

Melhore o funcionamento do sistema digestivo para abrir espaço para a eliminação do estrogênio. Beba de 2 a 3 litros de água por dia. Encha metade do seu prato com legumes em cada refeição.
Coma alimentos probiótipos como o chucrute e o iogurte natural. Consuma fibras diariamente.
Aproveite e melhore outros caminhos de eliminação de hormônios do corpo, através de hábitos simples:
– Respire profundamente para melhorar o funcionamento dos pulmões;
– Faça massagem linfática;
– Exercite-se para eliminar através do suor ou frequente uma sauna para melhorar a eliminação de toxinas através da pele;
– Faça esfoliações para remover as células mortas da pele.

Etapa 3: Melhore a saúde do fígado e elimine o estrogênio

Um fígado que funciona bem nos ajuda a remover o excesso de estrogênio do corpo em duas fases. Durante a primeira fase de desintoxicação, o fígado transforma o estrogênio prejudicial numa versão mais suave.
Na segunda fase, essa forma branda de estrogênio vira uma solução aquosa que será excretada através da urina e das fezes. Por isso, veja o que você pode fazer para melhorar a função hepática:
– Tenha uma dieta à base de alimentos naturais e evite alimentos processados;
– Beba muita água limpa e filtrada;
– Evite comer em excesso;
– Evite o abuso de álcool;
– Coma alimentos que mantém a saúde do fígado, como beterrabas, folhas verdes escuras, alcachofra, cebola, alho, alho-poró, cebolinha, ovos, brócolis, repolho, couve de Bruxelas e etc.
– Consuma chás e bebidas com plantas boas para a saúde do fígado, como Caldo de leite, raiz de dente-de- leão, genciana, alecrim, alcaçuz, gengibre, inhame selvagem, trevo vermelho etc.
– Tome suplementos do complexo B que ajudam na desintoxicação.
Hábitos alimentares saudáveis são cruciais para manter a saúde geral do corpo, por isso, esteja sempre atenta as melhores formas de manter o equilíbrio do seu corpo e melhorar sua qualidade de vida.

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