Nunca se acostume com o que te machuca.


Nunca se acostume com o que te machuca. Não entendo essas pessoas que mantém relações fracassadas por medo de se verem só em sua própria companhia. Que preferem ficar num relacionamento abusivo por medo da solidão. Se contentando com as migalhas de atenção que lhe dão. Relacionamento é pra somar, é pra um cuidar do outro, os dois crescerem juntos, tem que ter amor, tem que haver reciprocidade pra darem certos, se não for assim, desiste, termina. 


Pra quê continuar numa relação que não lhe dar o mínimo de respeito? Que é preciso implorar atenção e cobrar reciprocidade do outro? É medo da solidão? De se vê só em sua própria companhia? Se for parar pra pensar você já está sozinha a tempos. Numa relação na qual só um corre atrás, só um se esforça, só um dá atenção, só um se doa, um vai acabar sobrando nessa história. E nesse caso quem sobrou foi você. Sai fora dessa. Encara a dura realidade que ele não é a pessoa certa pra você. Antes só do que nessa relação que em nada te acrescenta, só te diminue, que só te suga e não te trás felicidade. 

Você pode muito bem ser feliz, mais quando entender que não vai ser o outro que fará isso por você. Não vai ser migalhas de afeto que te dará alegrias. É quando você entender que nada nem ninguém além de você mesma é responsável por sua felicidade. Ela vem de dentro de você. As pessoas falam tanto de felicidade, de amor próprio e não compreendem que essas duas coisas  muitas vezes está associada ao fato de abrir mão de pessoas, amizades, e relacionamentos tóxicos, por eles te machucar e te fazer mais chorar do que sorrir. 

Que amor próprio é entender que nada nem ninguém vale a tua saúde emocional. É você dá um basta nisso que tanto te fere e tu chama de amor. Que de nada vale todo esse teu esforço, para que o outro mude, porquê ele não vai mudar. O outro não vai reconhecer o que tu faz hoje, porque ele tá pouco se importando com os teus sentimentos. A realidade é dura, mais é preciso encarar a verdade de frente do quê se contentar com uma mentira que uma hora ou outra a casa dela irá cair.

 Hoje é o dia de tu dar um basta nisso, e em tudo que te fere, que te machuca, em tudo que em nada está te acrescentando. É seguir o baile do amor próprio. Porque amor próprio é isso, é abrir mão do que te machuca, pro seu próprio bem, por seu próprio amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão não é preguiça e nem desculpa, depressão é luta.

Mãe deixa mensagem para a atual do seu ex e emocionou tudo e todos

Ter uma irmã é o presente mais sublime que Deus pode te dar

Frases de Conquista

Reconquista Perfeita