Hortelã: A melhor forma de recuperar a cartilagem dos joelhos e quadril.


Ninguém merece sofrer com dores nos ossos e articulações… Não importa a idade que tenha, esse tipo de problema é sempre insuportável. Quem precisa se movimentar muito durante o dia todo acaba sofrendo mais, como é o caso de atletas e profissionais que trabalham em pé ou carregando peso. A melhor forma de recuperar a cartilagem do joelho e cartilagem é o consumo da hortelã.

A dor pode ser tão intensa que é necessário parar por alguns instantes. E se tem uma parte que é muito delicada, é a região do joelho. Essa área suporta todo o peso do corpo e, quando está machucada, nos impede de fazer atividades simples, como correr, saltar, agachar ou até mesmo caminhar.
Outra região bem problemática é o quadril. O ideal, nesses casos, é procurar um médico para ele prescrever o tratamento adequado. No entanto, se você não pode ir imediatamente e quer um tratamento caseiro e natural, veja a receita que trouxemos.
Ingredientes:
1 colher (sopa) de hortelã seca,
1 colher (sopa) de alecrim seco,
1 colher (sopa) de tomilho seco,
1 colher (sopa) de sálvia seca,
1 litro de água.
Preparo
Coloque a água para ferver numa panela e depois adicione as ervas. Feito isso, ferva por mais cinco minutos. Apague o fogo e deixe descansar por 15 minutos. Adicione mel se desejar, a fim de adoçar o sabor. Armazene a bebida na geladeira para armazenar por mais tempo.
Beba duas xícaras por dia. A primeira xícara deve ser consumida ainda em jejum. A segunda deve ser bebida antes de dormir. Siga a rotina por três semanas. Você notará que os joelhos se fortalecerão e deixarão de doer. E nem seus ossos nem seu quadril vão doer como antes.

Uma breve descrição sobre o hortelã
Mentha L. é um gênero botânico da família Lamiaceae, cujas espécies são popularmente chamadas mentas ou hortelãs.
As hortelãs ou mentas são plantas herbáceas vivazes, compreendendo numerosas espécies, das quais muitas são cultivadas em função de suas propriedades aromáticas, condimentares, ornamentais ou medicinais.
Em suas propriedades medicinais, é usada como antisséptico, aromática, digestivo, estomáquica e expectorante.
Em países lusófonos, as espécies deste gênero são popularmente conhecidas como Hortelãs, embora o nome Menta também seja por vezes utilizado.

Comentários

  1. bom dia
    este componeste deve ser que só com a folha seca ou as folha verde fresca pode?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão não é preguiça e nem desculpa, depressão é luta.

Mãe deixa mensagem para a atual do seu ex e emocionou tudo e todos

Ter uma irmã é o presente mais sublime que Deus pode te dar

Frases de Conquista

Reconquista Perfeita