Se não deu certo deixe ir. Não se maltrate por ninguém!


Pare de insistir, de correr atrás, de se diminuir pra caber no mundo de alguém. Se nada do que você faz é suficiente para o outro, desista. Não gaste sua energia com quem não quer nada. Todas suas tentativas frustradas, já é motivo suficiente pra se dar conta que não se pode esperar do outro mais do que ele pode dar. Não pode esperar que o outro ame na mesma proporção que você. A verdade é que, em uma relação sempre tem um que sente mais, que ama além, e se entrega demais.


 Um relacionamento só vai pra frente quando entendemos que outro não nos completa, porque já somos inteiro. O outro vem pra somar, pra crescer junto, construir um futuro a dois. Não podemos doar amor, esperando retorno na mesma intensidade, seria egoísmo demais esperar por isso. Cada um tem a sua maneira de amar, de demonstrar, de se entregar... Na maioria das vezes não é o outro que nos decepciona, são as nossas expectativas em relação a ele que fazem esse papel. 

Quantas vezes sofremos por amores, frutos da nossa imaginação?  Confundindo carência com amor, atenção com paixão. Jogamos nossa felicidade no colo do outro, esperando que o mesmo nos faça feliz e esquecemos que o único responsável pela nossa felicidade somos nós mesmos. Que precisamos nos amar primeiro, cultivar o amor próprio. Se olhar no espelho todos os dias e se orgulhar da pessoa que ele nos mostra. Se dar o devido valor.

 Se não deu certo, deixe ir, não se maltrate por ninguém. Tire um tempo pra você, curta sua própria companhia por um tempo, seja o amor da sua vida. Não tenha pressa em se entregar a outro alguém. No tempo certo acontecerá. Ame-se! Curta-se! Namore-se.

Sheyla Teixeira

Comentários

  1. Perfeito!!! Quando o ser humano entender que tudo não é no nosso tempo, que todos nós já nascemos com nosso amanhã escrito pelo dedo de Deus. Aí sim. O ser humano vai saber esperar intensamente sem pressa o tempo do Senhor se cumprir. Não esperar o outro te amar na mesma proporção e opcao de cada um. Sabendo que quando se cria espectativas em relação ao outro muitas x a decepção é muito maior.
    Texto citado a cima e uma perfeita reflexão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão não é preguiça e nem desculpa, depressão é luta.

Mãe deixa mensagem para a atual do seu ex e emocionou tudo e todos

Ter uma irmã é o presente mais sublime que Deus pode te dar

Frases de Conquista

Reconquista Perfeita