Sandra Annenberg sente indisposição na Rússia, e equipe médica local dá o diagnóstico provável


A jornalista Sandra Annenberg, que apresenta o jornalismo da TV Globo direto da Copa da Rússia 2018, acabou tendo uma indisposição durante sua estadia no país da Europa oriental e precisou ser atendida pela equipe médica local. As informações foram confirmadas por um site especializado em celebridades, nesta terça-feira, dia 19 de junho.


Profissionais da Globo passam mal na Rússia e ficam de repouso
Sandra estava apresentando o Jornal Hoje direto da Rússia e teve que se segurar para poder ser atendida após o programa, que é transmitido no fim da tarde no país onde ela está. No Brasil, o JH é exibido na parte da tarde, após o Globo Esporte.
A Globo decidiu acionar uma equipe de médicos para tratar da saúde de Sandra Annenberg. É possível que ela tenha se sentido mal por conta da alimentação local.
No momento, Sandra passa bem e retornará aos trabalhos amanhã.
Fernanda Gentil fica fora de jornal
Outra repórter do canal que não se adaptou muito bem à alimentação russa e mudança de costumes foi Fernanda Gentil. A jornalista também passou mal com a comida do país e ficou impedida de entrar ao vivo no Bom Dia Brasil de hoje.
Direto da Rússia, ela divide a apresentação com Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil. Ela teria passado mal com o que comeu no jantar da noite anterior, um prato de camarão. Fernanda Gentil estava em Moscou quando fez a refeição.
A apresentadora já esteve em outras Copas, como a do Brasil e África do Sul, onde tornou-se destaque e conseguiu mais espaço na Globo.

VOCÊ PRECISA SABER:
A história da Rússia e seu vasto território influenciaram sua culinária, que mescla traços da cultura europeia e oriental, somados às heranças das antigas repúblicas soviéticas. As expansões trouxeram novos ingredientes, trazendo à gastronomia russa uma grande variedade de sabores, reunidos em uma preparação cuidadosa.
A cozinha russa é bem diferenciada da que costumamos consumir aqui no Brasil. É uma cozinha simples e saudável, sem sofisticação, em que o sabor agridoce predomina. Devido à vastidão de seu território e à multiplicidade étnica, os pratos da Rússia variam a cada região.
O clima traz também grandes influências. O frio pede pratos quentes para aquecer e alimentos que forneçam energia para equilibrar a temperatura do corpo, como carboidratos e gorduras. Poucos legumes e vegetais são servidos crus. Também por isso as sopas introduzem os pratos principais. As sopas costumam ter uma aparência branca, devido à utilização de um produto comum lá e bem diferente do nosso: o creme de leite azedo. O estrogonofe que consumimos aqui, apesar de ser de origem russa, é bem diferente em termos de sabor por causa deste ingrediente.
Em relação às proteínas, se destacam as carnes de porco e carneiro, assim como as aves e peixes, sendo que os peixes mais comuns são o esturjão, a truta e o arenque. A batata é um dos ingredientes favoritos, utilizado de diversas maneiras. Pão e ovos complementam muitos pratos. Outros alimentos muito comuns são os pepinos, geralmente em conserva, cogumelos, cenoura e repolho. Alíás, a salga tradicional de vegetais e cogumelos com a utilização da fermentação do ácido lático natural, também chamada de “kvashenie”, é uma parte importante da cozinha russa.
Curiosamente o caviar, tanto preto como vermelho, é muito consumido e não falta à mesa. Isso porque lá este é um produto barato, diferente do que ocorre no Brasil. A iguaria está presente até no café da manhã, que lá é mais reforçado, sendo praticamente um almoço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão não é preguiça e nem desculpa, depressão é luta.

Mãe deixa mensagem para a atual do seu ex e emocionou tudo e todos

Ter uma irmã é o presente mais sublime que Deus pode te dar

Frases de Conquista

Reconquista Perfeita