Por acaso você já “acordou” e não conseguiu se mexer ou pedir ajuda? Entenda o motivo…


Já ouviu falar em paralisia do sono? Normalmente as pessoas só se dão conta desse problema quando o mesmo acontece com elas, mas vá por mim, você não ia querer que isso acontecesse por que não é nada interessante e acaba deixando as pessoas assustadas.


Antes de tudo, é necessário entender como isso funciona e como o cérebro reage no momento em que ocorre a paralisia do sono e por que o seu corpo não consegue se mexer (nesse momento que surge o desespero). Mas fique tranquilo, é um processo normal do organismo e que não traz nenhum problema para o seu corpo.


Na verdade é muito comum as pessoas terem sonhos onde não conseguem se mexer, eles ocorrem justamente na fase REM. Sem contar que muitas pessoas acabam confundindo esse momento com ocorrências relacionadas a abduções alienígenas ou até mesmo encontro com fantasmas. As alucinações nesse momento são muito comuns.

Esse terrível problema pode ocorrer com pessoas de qualquer idade e em qualquer momento, mas ele é muito mais comum acontecer com estudantes e pessoas que possuem um dia a dia mais agitado, onde o cérebro delas processam tantas informações que o próprio corpo sente essa pressão. Pessoas que sonham muito tem probabilidades maiores disso acontecer.



Como saber se você já teve essa tal "paralisia"? A melhor maneira de detectar sé quando você desperta e não consegue mover nenhuma parte do seu corpo. Não tem muito segredo e quanto mais consciente a pessoa fica, mais fácil é detectar quando o problema ocorre. A sensação pode passar rápido ou pode demorar poucos segundos, tudo vai depender da resposta do seu organismo.

Como evitar? Esses momentos costumam ocorrer mais quando a pessoa desperta repentinamente, pois é quando o cérebro entende que ela continua dormindo e os comandos para o corpo não são enviados, e a atonia da REM continua em funcionamento e o corpo não se mexe. A forma de evitar é procurar ter um sono com mais qualidade e sem interrupções.

Fonte; SaudeVidaEFamilia

Comentários

  1. aconteceu comigo varias vezes, nas primeiras vezes me assustava e demorava um pouco para passar, mas conforme foi passando o tempo e quando acontecia novamente eu ficava calmo e dormia denovo.

    ResponderExcluir
  2. Eu ja tive muito isso ,parecia que iria morrer .

    ResponderExcluir
  3. Eu já tive duas vezes a alguns anos atraz tive medo de voltar a dormir .foi uma sensação horrível

    ResponderExcluir
  4. Eu já tive, fiquei uma semana sem poder me mover.

    ResponderExcluir
  5. Já aconteceu comigo várias vezes,a anos não tenho, quando acontecia eu estava sempre dormindo de barriga pra baixo,evito dormir nessa posição tenho medo que aconteça novamente. horrível ,quando acontece não consigo nem respirar ,luto até conseguir sair dessa situação

    ResponderExcluir
  6. Eu também já tive um essa sensação, eu pedia ajuda mas a minha voz não saia e não conseguia sair da cama, depois de muito esforço consegui me levantar parecia que algo me segurava na cama. É horrível!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão não é preguiça e nem desculpa, depressão é luta.

Mulher compra óculos na praia por R$35 sem se aperceber que na realidade pagou R$350

Ter uma irmã é o presente mais sublime que Deus pode te dar

Frases de Conquista

Reconquista Perfeita