Dieta da Marília Mendonça, 15 quilos a menos em menos de 60 dias.


Após emagrecer 15 quilos e mudar o visual, a cantora Marília Mendonça usou as redes sociais para desmentir boatos de que teria feito uma cirurgia bariátrica. Em uma transmissão ao vivo no Instagram, neste domingo (6), a artista explicou que optou por uma reeducação alimentar, orientada pelo médico Mohamad Barakat, parou de beber e decidiu cuidar da saúde. "Está rolando boato que eu fiz bariátrica. Primeiro de tudo, se vocês procurarem alguma folga minha para a recuperação, não vão encontrar", dispara. 

A cantora explica que teve folga de no máximo três dias desde as férias do ano passado e não esconderia do público se tivesse optado por algum procedimento cirúrgico. No vídeo, Marília responde as perguntas de alguns fãs e detalha como tem sido o processo de mudança. A sertaneja relata que está fazendo uma dieta restritiva e costuma compartilhar com os seguidores o cardápio saudável que inclui frango, legumes e frutas como mamão, melão e abacaxi. 


Exemplo de dieta Restritiva:


Já que grande parte dos alimentos mais comuns contêm muitos carboidratos, conhecer os alimentos que podem compor o cardápio de uma dieta sem carboidrato é o primeiro passo para o sucesso nessa técnica de emagrecimento.

  • Carnes: As carnes em geral são bons alimentos sem carboidrato. Sua grande carga de proteínas e vitaminas é um outro atrativo. Procure, por isso, incluir carnes bovinas e suínas na sua dieta, bem como cortes de frango e peixes em geral.

  • Vegetais: Muitos vegetais são excelentes alimentos livres de carboidratos, ou com muito poucos carboidratos. Recomenda-se o consumo de alface, espinafre, pimentões, couve, azeitonas, cebolas, brócolis, couve-flor, cenoura, cebola e etc. Entretanto, é preciso ficar atento aos vegetais que possuem uma grande carga de carboidratos, como as batatas, o milho, o arroz e a soja.

  • Frutas: Muitas frutas são, infelizmente, grandes fontes de carboidratos. Entretanto, os tomates e os abacates são exceções, adequados a qualquer dieta sem carboidrato.

  • Castanhas: As amêndoas, nozes e castanhas em geral possuem uma baixa taxa de carboidratos. São uma boa adição a uma dieta sem carboidrato, especialmente como pequenos lanches durante o dia.

  • Óleo Vegetal: Os óleos vegetais são livres de carboidratos e podem ser usados para cozinhar. Por isso, não tenha medo dos óleos de soja, milho ou girassol. O azeite é, também, muito bem-vindo.

  • Laticínios: Os laticínios possuem, em geral, uma baixa carga de carboidratos. O consumo de leite é muitas vezes proibido em dietas sem carboidrato, mas não há porque evitar queijos, manteigas e iogurtes. É preciso, porém, tomar alguns cuidados. Em primeiro lugar, com a concentração de gordura nesses alimentos. Mais que isso, porém: fique atento aos queijos processados e aos iogurtes não naturais: há, neles, frequentemente grandes cargas de carboidratos.


  • Ovos: Os ovos possuem poucos carboidratos e são excelentes fontes de proteínas. É uma boa ideia consumir ovos no café da manhã, que é geralmente uma refeição rica em carboidratos.
  • Temperos: Temperar corretamente os alimentos de baixo carboidrato pode torná-los muito saborosos e cada vez mais atrativos, diminuindo a tentação de ceder aos carboidratos. Pimentas, orégano, e ervas em geral são excelentes sugestões.

  • Bebidas: Com as bebidas é preciso tomar um cuidado especial. A maior parte dos sucos é rico em carboidratos, e os refrigerantes, por sua vez, possuem cargas enormes de açúcares. Para seguir uma dieta sem carboidrato, recomenda-se o amplo consumo de água pura, bem como de café e de chás – ambos sem açúcar.

Além disso, Marília revela que está há 60 dias sem ingerir bebida alcoólica. "Eu tomava cerveja, comia o que queria. E realmente decidi fazer de um jeito diferente. Cuidar da minha saúde. Nunca fui alcoólatra. Paro de beber a hora que eu quiser. E se quiser voltar, eu volto", retrucou. 

Marília Mendonça explica que procurou ajuda médica após identificar taxas alteradas. "Simplesmente tive problemas com minha imunidade. Minhas taxas de gordura estavam altíssimas, o triglicerídeo também. E aí foi onde eu falei: eu não quero morrer agora. Quero fazer shows, ficar bem pros meus fãs e para o meu trabalho. Tava gripando uma vez por semana e fui atrás do doutor pela imunidade e descobrir tudo isso", conta. 

A cantora relembrou que no ano passado fez um procedimento chamado balão gástrico e precisou retirá-lo após passar mal. Ela conta que ficou com o balão por sete dias e ficou desidratada. "Não foi legal pra mim. Fiquei sete dias sem me alimentar e sem tomar água e não consegui ficar com ele porque tava totalmente desidratada. Não deu certo para mim", explicou. 

Por fim, ela afirma que vai continuar mostrando os avanços da dieta para incentivar as pessoas que estão passando pelo mesmo processo. Marília agradece o apoio dos fãs. "Obrigada aos fãs e a todo mundo que me apoia. Tô muito feliz de verdade! Me sinto mais saudável. Quero viver mais tempo ao lado dos meus amigos e fãs", conclui. 


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