FICA COM ALGUÉM QUE SEJA A MOTIVAÇÃO PARA A TUA LOUCURA E PARA O TEU JUÍZO



Alguém à frente do qual tu possas chorar sem medo e não precises esconder-te no banheiro. Que seja paciente com os obstáculos que houver no caminho. Que não ache ruim se tu errares o nome do parente e que ainda ache graça do teu jeito esquecido e estabanado. Que não te faça sentir culpado. Alguém que não te obrigue a vestir uma roupa menos ou mais ousada. Que não te julgue quando estiveres a morrer de fome e quiseres comer um hambúrguer às 2h da tarde ou à meia noite (quem disse que não se pode comer carbohidratos à noite?). Que não te ame só pelo que vê, mas também pelo que sente vindo de ti.
Alguém que permita que tu sejas imbecil e inteligente ao mesmo tempo – porque ninguém nasceu a saber tudo. Que se sinta seguro ao teu lado e deixe o ciúme de lado. Que te deixe dormir o dia inteiro, seja sábado, domingo, segunda ou sexta. Que te ache lindo mesmo sem escovares o cabelo. Que segure a tua mão sempre, seja ao atravessar a rua, numa situação difícil ou no topo de um edifício. Que seja amigo dos teus amigos. Que não tente mudar os teus hábitos. Que escolha estar contigo, independentemente do dia, horário e lugar. Que cuide de ti em qualquer circunstância e que não se importe em lavar a louça e pôr a mesa. Que aceite as diferenças e que com elas, cresça.

Fica com alguém que esteja disposto a aprender com os seus erros, e principalmente com os seus acertos. Que valorize o amor que tu tens pelos que te são próximos e que aprenda a amá-los como a sua própria família. Alguém que queira construir uma um dia. Que não ache ruim o teu jeito inocente e ingénuo de levar a vida. Que não critique o facto de tu acreditares nas pessoas e não veres maldade no mundo – afinal, ele já está podre demais e mais gente má só o tornaria pior ainda.
Ama alguém disposto a aceitar-te e que não queira mudar-te. Que não goste de brigar. Que prefira conversar. Que seja o teu melhor amigo, o teu companheiro, o teu conselheiro. O teu amante. A tua loucura e o teu juízo. Que veja beleza até nos teus defeitos. Que respeite os animais e a natureza. Que não faça juras de amor, se não puder cumpri-las. Que tenha atitude. Que queira envelhecer ao teu lado, sabendo que um dia tu ficarás gordo, enrugado e gago. Que te respeite. Que por ti faça o impossível.
Porque no fim das contas, amar não é “eu vou fazer isso para ti porque eu sei que tu queres”, é “eu vou fazer isso por ti porque eu quero. Porque eu quero ver-te feliz. Porque eu também quero isso para mim”. O amor só é real se for compartilhado. Facto.
Por: Ana Paula Mattar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão não é preguiça e nem desculpa, depressão é luta.

Mãe deixa mensagem para a atual do seu ex e emocionou tudo e todos

Ter uma irmã é o presente mais sublime que Deus pode te dar

Frases de Conquista

Reconquista Perfeita