Se enxergue do avesso e esqueça do espelho



Todos nós, sem exceção, carregamos algum tipo de insegurança aqui dentro. Até mesmo aquela pessoa que tu admira, possui os seus dias ruins e se sente menos do que é, por alguma coisinha boba e normal do cotidiano. Devemos nos desacostumar a encarar o espelho com pessimismo e aprender e reparar os traços únicos que nos tornam donos de nós mesmos. Afinal, a gente veio aqui pra se amar e ser amado pelo que essencialmente somos, sem essas amarras que insistem em nos afrontar e cutucar nosso orgulho.

Desconstrua esses padrõezinhos que aparecem na televisão ou as fotos mega produzidas no Instagram. Os ângulos midiáticos são feitos pra configurarem uma estética perfeita, a vida real não tem e nem deve haver photoshop ou edição. Preocupe-se mais em fazer diferença na vida do próximo. Cuidar de alguém necessitado, te torna muito mais atraente do que qualquer uma entubada num vestido preto na balada.


É claro, você deve se arrumar do jeito que gosta e se sente bem. Não abandone seus costumes, só estou suplicando para que você se enxergue do avesso e compreenda novas formas de amar a si mesma, sem depender dos apetrechos de moda, maquiagens ou aprovação de alguém.

Não espere uma fase ruim acabar pra imaginar um futuro feliz. Reconheça agora a sua força, sua fraqueza, sua fé e acima de tudo, reconheça que você precisa agradecer pela vida que possui agora. Você é linda em todos os sentidos, por mais clichê que soe terminar esse texto assim.

André Ferrari

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão não é preguiça e nem desculpa, depressão é luta.

Mulher compra óculos na praia por R$35 sem se aperceber que na realidade pagou R$350

Mãe deixa mensagem para a atual do seu ex e emocionou tudo e todos