Que tal parar de sentir pena de si?


O desafio é o seguinte: tenha coragem de parar de ser vítima e se colocar como responsável pela tristeza que está vivendo. Entendo, a vida é dura e as pessoas não facilitam, mas ainda assim não é desculpa para ser mais um medíocre nesse mundinho. Tô falando isso por gostar de você, é a realidade.
Também preciso de goles de realidade pois ninguém quer passar a mão na minha cabeça. Muitas histórias desmerecem os dramas da vida dizendo que termina feliz, mas muito nos enganamos em pensar que a felicidade é isenta de sofrimentos. Na real, felicidade está ligada ao modo que lidamos com os sofrimentos, com as rejeições, com nossas contradições, enfim , como lidamos tanto com a alegria do dia e a escuridão da noite.
Eles coexistem e fazem com valorizemos cada parte. Portanto, vamos parar. Há vitimas de verdade que precisam de ajuda, e até você e eu precisamos de ajuda para dividir o fardo, mas muita coisa nós mesmos sabotamos, e por isso eu escrevo. Combato essa maldita auto sabotagem que nos faz ser menos humanos e mais mortos preocupados com coisas que não são prioridades.

Priorize. Dê a tudo seu devido valor e organize-se. A vida é isso, e vamos superar a dor algum momento. Ela está sempre presente, e acaba sendo uma amiga bem sábia. Escute-a e pratique os conselhos que ela lhe der. Garanto que sairá ganhando.

Emily Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão não é preguiça e nem desculpa, depressão é luta.

Mãe deixa mensagem para a atual do seu ex e emocionou tudo e todos

Ter uma irmã é o presente mais sublime que Deus pode te dar

Frases de Conquista

Reconquista Perfeita