Você é grande o suficiente pra saber que o mundo gira


Se te faz bem, tenta. Se faz mal, se afasta. Se tem saudade, procura. Se tem amor, porque não se doa? Esperar sem agir, não desenrola. Reclamar não traz ninguém de volta. Chorar sem batalhar, não se obtém vitória. Você é grande o suficiente pra saber que o mundo gira, que as pessoas mudam o tempo inteiro e que se você não fizer, outro vem e faz. Outro vem e leva quem você julgou importante uma vida inteira. E aí não adianta se culpar por uma escolha que foi inteiramente sua. 


A vida é um ciclo. As histórias quase sempre não se repetem. E quando voltam de onde parou, deixam de ser o que eram. Cabe a você decidir que rumo tomar. Você sabe do que precisa. Tem o poder de escolher o certo e o errado. Você é capaz de tantas coisas. Inclusive de amar de novo, de se permitir de novo. Tudo novo de novo. Já parou pra entender que tem coisas que são simples demais e a gente que complica? Já percebeu que se você não se mexer, sua vida continuará sendo igual a das outras pessoas? 

E aí não adianta comparar a vida de fulano, de sicrano, se você não muda a sua. Sacode logo essa poeira e vai viver. Deixa de bobeira e corre atrás do prejuízo. Não aceite metade. Você é tão sua, tão inteira, tão você, que merece alguém que queira o mesmo. Reciprocidade é o que você desejou e nunca teve. Não erre de novo, aceite a partir de agora só o que te faz transbordar. .

Texto: Rogério Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão não é preguiça e nem desculpa, depressão é luta.

Mulher compra óculos na praia por R$35 sem se aperceber que na realidade pagou R$350

Mãe deixa mensagem para a atual do seu ex e emocionou tudo e todos