A vida vai me ensinando a viver sem você


A vida vai nos ensinando a viver e a gente vai aprendendo um bocado de coisas. Eu, por exemplo, tenho um sentido que nunca falha. Parece que, tudo que eu penso - bom ou ruim - acontece. Sou muito ansioso também. Pra tudo! É só achar que achei uma pessoa bacana que eu já começo a pensar milhares de coisas com ela achando que nunca mais irá sair da minha vida. Fico martelando a cabeça demais. Desde sempre sou assim. 

Por mais que eu fale que não, que no próximo amor vou ser mais frio, mais chato, mais pé no freio, quando vou ver, estou com o coração em campo, enquanto a pessoa não tá nem aí pra nada. E, hoje, ao presenciar toda essa sua mudança radical de um dia para o outro, estou tirando meu coração de jogo. Não posso por ele para jogar sozinho. Amor não é individual; é coletivo. 


É para ambos. Em dupla. E eu, com um sexto sentido avançado, vi que muitas coisas aconteceram do primeiro dia pra cá. Você não é mais a mesma. O carinho já não é mais aquele do primeiro dia. As conversas já não são tão duradouras quanto da primeira semana. O nosso último beijo já não tinha o mesmo gosto dos primeiros. Tô tirando o coração de jogo não por maldade ou egoísmo, é porque por tudo isso - eu já passei também - e nem quero passar de novo. Prefiro me previnir. Hoje tomo cuidado com tudo na vida e com o coração também, afinal, quem não tá podendo se foder sou eu.

Fernando Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão não é preguiça e nem desculpa, depressão é luta.

Mulher compra óculos na praia por R$35 sem se aperceber que na realidade pagou R$350

Mãe deixa mensagem para a atual do seu ex e emocionou tudo e todos