Fui capaz de descobrir que amor não é um significado


Confesso que me vi surpreendida por essa pergunta que me fizeram hoje à tarde pelo WhatsApp, acho que pela primeira vez na vida eu não sabia o que falar, alguém finalmente conseguiu me deixar sem palavras. Cheguei a dizer que ajudaria à ela nessa pesquisa, tentando me enganar, por que na verdade eu só precisava de qualquer definição que fosse capaz de traduzir o que eu sentia, e dentre todas as respostas que eu tive, nenhuma serviu. 

Me refiz essa pergunta quase que por todo o dia e por incrível que pareça nada se formava em palavras acho que foi ai que descobri o sentido da frase: Você só saberá o que realmente é amor, quando lhe perguntarem sobre ele e você não pensar em uma definição, mas em um nome. Confesso que ao invés de um nome, toda vez que eu tentava responder essa pergunta me vieram detalhes, muito bem detalhados. Me veio na cabeça um sorriso e um lindo par de olhos castanhos, junto com um sotaque quase que capiau.


Quando me fiz essa pergunta, me vi dentro de um abraço quente, noites de conchinhas, junto com dedos entrelaçados. Me vi dentro de planos, que talvez nunca se concretizem, dentro do sonho de construir uma vida e uma família. Quando eu me perguntei o que era amor, pelo menos pra mim, eu fui capaz de descobrir que amor não é um significado, é momento, é lembrança, é sonho. Não é uma simples palavra e sim uma grande pessoa. Amor não se faz com complementos e sim com diferenças. 

Amor é companhia, mesmo que tudo seja solidão. Amor é certeza, em um mundo que transborda incertezas. Amor, pra mim, deixou de ser palavras e se transformou em momentos, não naqueles perfeitos, mas na compreensão de que muitas vezes as coisas vão desandar sim e que até quando isso acontecer, ter certeza de que apenas uma pessoa pode mudar tudo.

Isabela Fortuna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher compra óculos na praia por R$35 sem se aperceber que na realidade pagou R$350

Mãe deixa mensagem para a atual do seu ex e emocionou tudo e todos

Ter uma irmã é o presente mais sublime que Deus pode te dar