Ei cara, acorda pra vida e deixe de ser um embuste


Bom, você não me conhece, e eu não sei muito sobre você. Não sei o que passa na sua cabeça e muito menos sobre os seus sentimentos. Eu sei que isso parece papo de gente doida, mas calma, logo você vai entender.

Já faz um tempo que venho tentando escrever, não sei exatamente para quem, sei somente que é sobre uma garota. Ela é meio confusa e está passando por uma situação complicada. Queria fazer uma piada nessa parte do meu texto, mas não consigo, até o final eu prometo tentar te fazer sorrir. Sabe, essa garota gosta de sorrisos, mas ultimamente ela não consegue sorrir como antes, uma risada que aquecia seu doce coração.


Bem, sei que isso continua sendo papo de gente maluca, mas você vai começar a entender. Essa garota está tão perdida dentro de si, que já perdeu toda a noção do mundo aqui fora, ela está presa em um universo caótico que ela mesma criou. Eu pensei em escrever para ela, várias vezes na verdade, só que nada me pareceu tão legal quanto escrever a você, um completo desconhecido. Acho que assim as coisas ficam mais fáceis.

Olha, eu sei que você deve estar chegando na vida dela e sei que tudo isso pode te assustar, mas por favor não desiste. Ela vai te mandar embora, diversas vezes. Algumas de suas palavras serão duras e suas atitudes irão demonstrar que ela quer distância, mas não vai embora. Ela vale a pena, te juro que ela vale a pena.

Pode até ser que já tenham se esbarrado por aí, talvez tenham se falado ou talvez nunca tenham se visto mesmo. Eu não sei das coisas, sei apenas que para darem certo, você vai ter que lutar um pouco. Ela é teimosa e está machucada, mais uma vez ela se sente em pedaços. Ela não precisa de você para se reconstruir, saiba disso. Mas saiba também que mesmo sem precisar e mesmo sem admitir para os amigos ela espera por você. Todas as noites ela pede a Deus para que você pare de demorar tanto.  

Como já disse ela é confusa, mas não no sentido de não saber o que quer, pois acredite, ela sabe muito bem, até tem suas dúvidas, mas me responde quem não tem. E falando em dúvidas ela vai te causar muitas, e quando digo que ela é confusa eu digo que toda a confusão vai ser vista em você e não nela. Olha, ela muitas vezes vai parecer estar certa de tudo, mas a gente sabe que isso não é possível.

Cara, o que eu estou tentando te dizer é que ela é a garota certa. E sobre o mundo caótico que eu lhe disse que ela havia criado é um assunto que você vai precisar ter paciência e cuidado para poder ouvir ela falar. Sabe meu caro, ela já passou por tantas coisas, já foi destruída tantas vezes e está aí. Não posso dizer que ela está sorrindo, já faz alguns meses que ela só anda de cara fechada e vez ou outra dá umas risadas forçadas só para não ter que explicar nada a ninguém. Mas com o tempo você vai aprender a diferenciar o seu riso forçado e o seu riso todo encantador e que alegra todo o coração dela.

Com o tempo ela vai se abrir, e você vai conhecer cada uma de suas dores. Você vai querer ver e cuidar de suas cicatrizes, a maioria estará lá fechada e terá apenas sua marca, outras estarão meio abertas, mas quase curadas e bem, já haverá outras que sangram muito e você mais uma vez que ter cuidado.

Um dia ela vai te abraçar, vai olhar no fundo dos teus olhos e irá sorrir. E aqui, eu só rezo para que você saiba entender que aquele momento é a declaração mais bela que ela pode oferecer

Layna Vieira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão não é preguiça e nem desculpa, depressão é luta.

Mulher compra óculos na praia por R$35 sem se aperceber que na realidade pagou R$350

Ter uma irmã é o presente mais sublime que Deus pode te dar

Frases de Conquista

Reconquista Perfeita