Carta de Resposta ao meu Ex


Hoje recebi mensagens suas dizendo está com saudades. Se fosse a um tempo atrás confesso que era tudo que eu queria ler e ouvi pra me sentir viva. Mas o tempo passou, as coisas mudaram, a ferida cicatrizou, e o que antes eu julgava ser importante hoje já não é mais. Foi difícil pra mim superar o fim, encarar a vida depois da sua partida, e compreender que depois do seu adeus ainda existia vida, não foi fácil, doeu muito, mas compreendi.

Por muito tempo me culpei, me questionei, procurei saber onde foi que eu errei, qual foi o motivo  pra não querer mais, e dá adeus sem ao menos me dizer a real, mas hoje entendi.Talvez tenha sido por eu ter me entregado demais, se jogado de cabeça e tudo num relacionamento, sem saber ao certo se valia a pena ou não. Fazer de tudo pra te agradar, se preocupar contigo, querer saber como foi seu dia, se estava bem, coisa e tal. Tudo isso deve ter te sufocado, talvez se eu tivesse sido mais distante disso desse certo entre nós.

Meus amigos sempre me disseram que eu era romântica demais pra os casais de hoje em dia, que em meio a tanta modernidade eu era muito a moda antiga. Talvez também tenha sido isso um dos pilares de nós não termos ido adiante.Mas se quer saber? confesso que sou romântica mesmo! Sou a moda antiga sim. Não entendo como os casais de hoje em dia mal se olham na cara um do outro, prestam mais atenção a tela do celular do que o que o outro tá falando, mal conversam entre si,  que fala contigo hoje, e só fala semana que vem, que perderam o gosto de andar de mãos dadas, de passar a tarde na casa da sogra, de mandar aquela mensagem de bom dia e entre outras coisas.

Confesso que eu nasci no tempo errado, mas sou assim e não vou mudar, talvez esse meu jeito de ser tenha te sufocado mesmo. Mas o que eu não entendo é depois de um tempo você dizer que está com saudades! como assim? Bebeu, pirou foi? Te sufoquei demais e agora quer voltar atrás? Mas como lhe disse no início, os tempos mudaram, e já é tarde demais pra dizer que tá com saudades, pra voltar atrás, que sente falta desse meu jeito "romântica e brega" de ser, que tudo bem já passou, e vamos começar do zero, que não vamos.

Te disse o quanto a tua partida inesperada me abalou, o teu adeus me doeu, mas já superei. E depois da ferida já cicatrizada não dá mais pra voltar atrás, e fingir que tá tudo bem, e ponto, felizes para sempre! Que não seremos. Seria se mutilar demais, e o que eu menos quero hoje é isso. Já deu o que tinha que dá, e se não deu certo foi porque você não quis. Precisou perder, quebrar a cara, pra se dá conta da mulher que teve nas mãos mais que perdeu.Te toda essa nossa história só ficou aprendizado. Entendi que ninguém nos decepciona e sim nós que colocamos expectativas demais em cima das pessoas. Cada um é o que é, E oferece aquilo que tem. 

Foi assim com você. Criei expectativa demais e acabei me decepcionando. Mas passou, confesso que nem sinto raiva mais.Estou seguindo a vida, e continuo a mesma se quer saber, conhecendo umas pessoas aqui e outras ali, e vou bem. Não me entrego mais de cabeça logo de cara num relacionamento, mas também não me fechei para o amor, estou bem do jeito que tô. E enquanto a sua "Saudade" meu bem, faz dela aprendizado, pra não cometer o mesmo erro com outro alguém. Um grande abraço. Lá atrás quem se despediu foi você, mas hoje  quem se despede sou eu, fica bem... Adeus!.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão não é preguiça e nem desculpa, depressão é luta.

Mulher compra óculos na praia por R$35 sem se aperceber que na realidade pagou R$350

Mãe deixa mensagem para a atual do seu ex e emocionou tudo e todos