A minha preocupação é que você demore muito para conseguir se dar conta que ele não te merece


Eu estou muito preocupada com você menina. Eu sei que quando gostamos muito de alguém, quando esse sentimento nos consome nos criamos um laço muito forte com essa pessoa e o amor, a atração e até mesmo a paixão ela pode nos “ cegar ”. Pode até ser que muita das vezes fazemos isso sem perceber mas no início nós costumamos idealizar aquela pessoa, e quando nos damos conta de que tudo não passava de uma mera ilusão, quando a gente se dá conta de que nós nos apaixonamos por aquilo que criamos daquela pessoa, aaah… É aí que começa os conflitos, é aí onde o seu mundo caí diante dos seus olhos, é neste momento que você se sente boba, e inocente demais para ter caído “ em mais uma ilusão amorosa ”.

 A minha preocupação é que você demore muito para conseguir se dar conta disso tudo… No início eu sei que você vai ficar dividida entre dois pensamentos “ se você fez o certo ” ou “ se você não deveria ter insistido mais, se talvez você tivesse se precipitado ”, mas quando o amor dói, quando ele mais nos machuca do que cura pode ter certeza de que não é um amor saudável e que você ficará no lucro se conseguir sair desse caos a tempo.
Em momentos assim, somente aquelas pessoas que te amam mesmo irão dizer tudo o que eu estou te dizendo pois, o resto por não ter coragem suficiente para dizer o que realmente pensa só vai dizer, “ faça aquilo que te faz feliz ”. Mas você já parou para pensar se isso realmente te faz feliz?
Que fique claro, você não é a irmãzinha dele, você não é a “ segunda mãe dele ”, você é a namorada a garota do qual ele vive fazendo declarações e dizendo sempre aquelas mesmas frases clichés. 

Então, agora eu te pergunto: Você está se sentindo bem ao lado desse cara ? Desde que vocês estão juntos você se sente mais chateada e abatida ou você se sente “ completa ” ? Você tem progredido ou você só retrocedeu com esse relacionamento? Porque você ainda continua com ele ? ( e não venha me dizer que é porque você o ama e esse sentimento é “ recíproco ” pois, se de fato isso fosse verdade você não estaria se sentindo tão mal, você não estaria em prantos ao ler esse texto, você não se identificaria com nenhuma dessas palavras, se você realmente estivesse feliz e satisfeita ).
Qual é o seu medo heim ? Porque você ainda insiste em manter algo que está despedaçando o seu coração, algo que está te consumindo matando a sua alma dia após dia ? 

“ Aaah ele não vive sem mim ”, “ eu sou o mundo dele nós não nos vemos longe um do outro “, ” ele tem problemas de auto estima ”, “ ele passa por diversas crises e eu ajudo ele ”, “ ele sente que não tem ninguém além de mim ”, “ eu conheço um lado dele que ele nunca mostrou para ninguém ”, “ eu sou diferente porque ele faz coisas que nunca fez para nenhuma outra garota “, “ ele quer conhecer os meus pais “…. E aí, quais são as outras frases esfarrapadas que você costuma usar para justificar aquilo que te mata por dentro ? Com certeza ele já te disse algumas dessas frases e até outras mais, não é mesmo ?  
Bom, então deixe - me esclarecer algumas coisas :

Por mais difícil que seja admitir isso você precisa se dar conta de que ELE VAI SIM, SOBREVIVER SEM VOCÊ . Quando ele disse que você é o “ mundo dele…. ” neste momento vocês estavam passando por alguma crise ? Você estava mais distante e pensativa ? Vocês haviam discutido?  Você estava repensando na idéia de manter esse relacionamento? Com certeza, vocês não estavam lá num momento muito bom e ele só te disse isso para se fazer de “ coitado ”, bem típico de um mal caráter. Ele só disse isso pois, ele te conhece e sabe quais são os seus pontos fracos. E cá entre nós, isso desconcerta qualquer uma quando estamos numa discussão, porque nós ficamos com a consciência pesada e acabamos nos rendendo. E outra, ninguém fica sem sobreviver pela falta de alguém alguém se vocês já não tiverem enfrentado muita coisa juntos. ( em 1 mês de namoro vocês só passaram pelas crises comuns de um relacionamento, minha querida. Porque a triste realidade é que vocês só vão ter enfrentado muitas coisas juntos para sentirem de fato que essa pessoa é ” o seu mundo “ quando vocês possuírem muito mais tempo de " caminhada ". Porque fora isso vocês só estão tendo discussões bobas e crises que podemos nomear como ” insignificantes “, pelo fato dos motivos serem bem desnecessários. Isso são coisas que costuma - se ter que enfrentar no início de um relacionamento mesmo. Não se empolga não ).

E tire da sua cabeça também as seguintes frases, ” eu sou diferente com você “, ” você conhece um lado meu que mais ninguém conhece porque eu não consigo me abrir com ninguém “, ” só você sabe como eu realmente sou “, ” ao seu lado eu sou a melhor versão de mim mesmo “, ” eu sou outra pessoa ao seu lado “…. DELETE TODAS ESSAS FRASES DA SUA MENTE, DO SEU SUBCONTINENTE, SEJA LÁ ONDE VOCÊ TIVER ESSAS FRASES FIXADAS. DELETE - AS !!!! Tudo isso é METIRA !!! Ele nunca será a melhor versão de si mesmo ao seu lado porque o que ele é com os outros ele será com você. Até um certo momento as pessoas costumam nos mostrar somente um lado/ uma parte, de si mesmas mas isso não dura para sempre. Essas farsas uma hora ou outra caem por terra. Porque nós sempre conheceremos as pessoas por inteiro, ou seja, como elas realmente são. A primeiro momento pode até ser que ele consiga te tratar de um modo diferente, em vista de como ele costuma tratar os outros.. Mas isso não se permanece pois, ele é o que é. E isso não vai mudar, você não vai mudar isso nele porque o ser humano não é capaz de fazer com o que o outro mude porque ele não se sente confortável com a personalidade dessa pessoa e muito menos que ele mude porque você entrou na vida dele e ele tem que ” mudar “ para te impressionar. Nós não conseguimos mudar pelos outros, nós mudamos por nós mesmos, nós mudamos quando queremos mudar, quando buscamos ser melhores e não para satisfazer as vontades ou caprichos de um outro alguém.

O quão sincero ele é com você?  Ele se sente a vontade para te contar tudo o que acontece com ele da forma mais sincera possível ou ele só se abre com você quando o assunto é sobre " o quão rejeitado ele se sente “ porque os pais são assim… ” , “ porque os amigos dele não dão mais idéia pra ele ”, “ porque todas as pessoas o odeiam ”… Ou ele sempre costuma ser bem superficial ( ou seja, ele não costuma te dar detalhes de nada. Conversa com você sobre isso de uma forma bem seca, e costuma deixar muitas coisas no ” ar “. É como se ele só te dissesse tudo isso como uma forma de ” obrigação “, para depois você não dizer a ele que ele nunca diz nada sobre como ele se sente ). Minha querida, quando se está num relacionamento saudável o seu parceiro sempre vai procurar desabafar com você, só pelo simples fato dele sempre se sentir a vontade para fazer isso pois, vocês possuem um vínculo, vocês se encontram num relacionamento e compartilhar as emoções, experiências, conflitos, alegrias ( conversar sobre tudo ) um com o outro é essencial.

Obs: Até agora, já foram dois pontos negativos. Ele está indo muito bem, não é mesmo ? )
E por último… Como ele te trata ? Você sabe que no início é tudo um mar de rosas né? Vocês vão se conhecer mesmo a partir do tempo de convivência que vocês tiverem um com o outro. Enfim, ele é aquele tipo de cara grosso, ríspido?  Talvez ele ainda pode até não ter te insultado mas se ele diminuir os outros e tratar com falta de respeito não vai demorar muito para fazer o mesmo com você. Depois que ele pisa na bola com você, depois de uma discussão ele vem se fazer se coitadinho e começa a justificar as suas atitudes através dos seus problemas familiares ? Bem típico mesmo né. Está vendo os sinais?

Agora, se imagine casada com esse cara, imagine como seria a vida de vocês juntos por toda a eternidade. Se você estiver vendo tudo como um mar de rosas, minha filha você está se iludindo bonito, viu. Porque não existe namoro perfeito, casamento perfeito, sempre terá as famosas ” crises “, as discussões. Então, vá logo se tratar !! Pois, você está se iludido sozinha. Agora, se você estiver vendo que viverá num inferno de casamento com este cara mesmo vocês tendo alguns momentos bons aaaah.. despensa também porque não é pra você. Quando vemos tudo perfeito demais ou quando vemos tudo da pior maneira possível é porque esse relacionamento não dará bons resultados. Deve - se ver tudo equilibrado. Nem perfeito demais ou muito menos ruim demais, nada em excesso.
É difícil ? Claro que é, mas é necessário. Se não for ele será alguém melhor, acredite. Você merece o melhor e no momento ele ainda não conseguiu alcançar nada disso… Aah até me esqueci do mais importante.. As suas ambições são as mesmas ? Como ele vê o mundo ? O que ele quer ser na vida ? Coloque tudo isso na balança, faça uma reavaliação, reflita um pouco. Você acha mesmo que relacionamento que são compostos por duas pessoas com ambições diferentes dão certo ?
Sabe, o meu pai me disse uma vez que essa famosa frase “ os opostos se atraem ”, só se aplica na física. Porque no mundo real “ os iguais se atraem ”, ou seja, aquelas pessoas que possuírem mais coisas em comum com você, são as pessoas que você mantém em sua volta. Pois, nós nos atraímos por tudo aquilo que nos identificamos, por tudo que é igual. Reflita essa frase depois, e você se dará conta do quão verdadeira ela é. Você perceberá que de fato, faz todo o sentido.
Então, faça isso meu amor. Reflita. Veja se realmente está sendo bom manter esse relacionamento, se você quiser continuar pois bem, mas não diga depois que eu não avisei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão não é preguiça e nem desculpa, depressão é luta.

Mulher compra óculos na praia por R$35 sem se aperceber que na realidade pagou R$350

Mãe deixa mensagem para a atual do seu ex e emocionou tudo e todos