Tem pessoas que não aguentam ouvir a verdade.


Tem pessoas que não aguentam ouvir a verdade. Elas fogem, somem e evitam, quando esbarram com pessoas sinceras em coração. Tem pessoas que só sabem viver de mentiras, enganos, falhas, ilusões. 
Quando batem de frente com alguém que é sincero demais, elas perdem o rumo, mudam o destino, caem de cara no chão. Poucas pessoas sabem lidar com pessoas verdadeiras. A verdade é um tapa na cara, um murro na boca do estômago. 
E tem que ser forte para aguentar tudo isso. Tem que ter peito para segurar toda essa chuva de sinceridade. E eu, uma pessoa observadora da vida, sempre fiquei ao lado de quem sempre foi sincero comigo. 
Gosto de ouvir as verdades mais gostosas até as verdades mais tristes. Gosto de quem manda na lata, joga a vida com a lealdade, mesmo que doa, mesmo que me rasgue por dentro, é bem melhor ouvir uma verdade bem dita do que uma mentira mal feita. 
Porque no final, ahhh, bem no final, a gente sempre descobre toda a realidade, toda a farsa, toda a mentira e toda a verdade. E nem é a gente quem sofre; é a pessoa quem mentiu que perde. E perde feio. Perde para si mesmo. Morre engasgada com a mentira entalada na garganta.

― Fernando Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher compra óculos na praia por R$35 sem se aperceber que na realidade pagou R$350

Mãe deixa mensagem para a atual do seu ex e emocionou tudo e todos

Ter uma irmã é o presente mais sublime que Deus pode te dar