Eu nunca fui bom em pedir perdão, sou orgulhoso demais pra isso.

Resultado de imagem para desculpa tumblr

Eu nunca fui bom em pedir perdão, sou orgulhoso demais pra isso. Não sei dar o braço a torcer e sou do tipo que perde o amigo mas não perde a pose de durão que não se importa, mas bem, eu me importo e me importo muito. Talvez eu seja inclusive o que mais se importe. Não sou o que chamam de poço de paciência e nem tenho a mesma como uma das minhas maiores virtudes e por isso acabo perdendo as estribeiras com uma facilidade ímpar. 


Grito antes de pensar e acredite, me arrependo segundos depois. Xingo, falo coisas que não deveria e deixo que a raiva conduza toda e qualquer conversa. Afasto e acabo deteriorando relações que somente um imbecil como eu faria. Perco pessoas que eu não deveria se quer sair do lado. Viro a cara pra quem merecia ser carregado em meus braços. Mas não foi por falta de tentar, acreditem, eu já tentei mesmo mudar. Eu sei reconhecer mas não sei por em prática, logo, de que adianta esse reconhecimento? Sei da importância e do valor que todos têm pra mim e de como a vida seria uma merda sem eles, mas simplesmente não dá. 

O orgulho fala mais alto, sufoca, dá nó na garganta, trava a língua e faz com que eu tenha uma postura que pra ser completa, só falta uma camiseta com um grande “IDIOTA” estampado na frente. Me decepciono fácil, acho que tudo tem que ser do meu modo e me esqueço que ninguém é igual a ninguém. As pessoas são passíveis de errar, eu então que o diga. Erro a todo momento. O que é preciso de verdade, é que esses erros sejam entendidos e que o diálogo prevaleça sobre a briga. Mas por que será que é tão mais fácil escrever sobre do que agir assim? Seria extremamente mais feliz caso fazer fosse assim tão fácil como dizer. 

Eu devo um pedido de desculpas a tantas pessoas e assim como todo o resto, acabo conseguindo colocar melhor na escrita do que na fala. Devo um pedido de desculpas por todos os xingamentos, todas as vezes que pedi para que sumissem da minha vida e que como a boa família que são, continuaram do meu lado. Queria me desculpar pelas vezes que virei a cara quando o que mais queria era poder dar um abraço. Pelas vezes que fui rude, seco e grosso quando uma palavra de afeto cabia de forma muito melhor na situação. 

Queria poder me desculpar pela minha incompreensão quando um “tudo bem, eu entendo você” desempenharia com êxito o que eu realmente queria dizer. Eu realmente continuo em insistir no fato de que não mereço ao meu lado pessoas assim. Que me entendem, me ajudam e que me amam. Eu sempre exijo muito, sempre levo tudo ao extremo, afinal, pra mim nunca ouve meio termo. Pena que nem todos são assim e eu peço desculpas por atitudes como essa. 

Peço desculpas também por estar escrevendo aqui em vez de falar tudo isso pra quem merece ouvir e peço desculpas por se quer ter a coragem de mandar esse texto pra todos que foram fonte de inspiração e de arrependimento pelas minhas atitudes. Eu torço e amo muito vocês, mesmo que eu não demonstre. Eu sempre terei um apreço enorme por todos,seja lá onde quer que eu vá estar daqui um tempo e que vocês possam ser no futuro, ainda maiores do que eu imagino e torço pra que sejam. Ter pessoas assim comigo é uma dádiva da qual eu não gasto nem 1/3 do meu tempo aproveitando, valorizando e desfrutando da mesma, simplesmente por achar que amanhã tudo se ajeita. Que bom seria se as pessoas que amamos e nossa relação com elas, durassem o tempo que estimamos que elas durem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher compra óculos na praia por R$35 sem se aperceber que na realidade pagou R$350

Mãe deixa mensagem para a atual do seu ex e emocionou tudo e todos

Ter uma irmã é o presente mais sublime que Deus pode te dar