'Eu não queria mais ser padre', revela Fábio de Melo



O Padre Fábio de Melo concedeu uma entrevista ao Fantástico na qual falou sobre síndrome do pânico, doença que o afetou no último mês. Em uma rede social, o padre admitiu que ficou uma semana trancado em casa, com sensação de morte e tristeza profunda. 

 ''Teve um dia em que meu desespero era tão grande, que eu não queria falar com outra pessoa que não a minha mãe. Eu sou o Padre Fábio de Melo, eu tenho muita responsabilidade como Padre Fábio de Melo, mas eu continuo sendo o Fabinho da minha mãe'', contou emocionado.

Ao ser questionado se a doença abalou a sua fé, ele afirmou que sim. ''Muito. Foram dias em que eu decidi tanta coisa rapidamente. Dentro de mim eu pensei: 'Eu não quero mais ser padre. Eu não tenho mais coragem de enfrentar as pessoas. Eu não tenho mais condições de ser quem eu sou''', disse. 

Já em tratamento, o padre revela que já se sente melhor e apto para trabalhar. No entanto, Fábio de Melo falou que ainda não está completamente curado e que teme uma nova crise. ''A gente acaba virando um escravo do medo''.


 ''Se eu já tinha um respeito pelo sofrimento humano e pelo mistério que é o ser humano, hoje eu tenho muito mais''

Entrevista do Padre Fábio, ajude compartilhando para que alcance mais pessoas!

Comentários

  1. Querido Fábio de Melo, essa é uma sensação de angustia e perigosa, tenha sempre alguma coisa para escrever, você não esta sozinho muitas pessoas passam pelo medo da solidão, você é um homem estudado, inteligente, bonito, é apenas uma fase de transição em sua vida. Más tenha sempre cuidado, mineiro tem o coração aberto, cheio de carisma. Chegamos em uma certa idade que temos vontade de escrever e falar sobre aquilo que nos incomoda, quando falamos e expor a vida, temos que estar preparados para as reações das pessoas que te acompanham. Um abraço, que DEUS ilumine seus caminhos, é apenas uma fase. Os tratamentos e acompanhamentos são de grande valor em sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Faça o que seu coração pede, vc e um padre muito querido por todos
    mas tb e um ser humano. Vc vai ficar curado .bjs Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Padre tenho certeza q Deus falará ou já falou contigo! Seja livre para ouvir a voz de Deus! Acredito q ele lhe mostrará o caminho! Esse caminho q o Senhor já ajudou tantos a passar por Ele! Não sou católica! Mas acredito q o Espírito Santo de Deus vai falar ou já está falando com o Senhor por esses dias! Nem sei se vai ler esses comentários algum dia! Mas me lembrarei de Senhor em minhas orações! Forte abraço! É confia Nele independente de qualquer decisão q venha a Tomar!

    ResponderExcluir
  4. Isso pode acometer qualquer pessoa, em virtude de muito estresse, muitas responsabilidades, mas não esqueça que o próprio Jesus, descansava com seus discípulos. Oro a Deus que lhe fortaleça padre Fábio e seja qualquer decisão que tomar, o Senhor será sempre contigo.

    Na paz,.

    ResponderExcluir
  5. DEUS EM NOME DE JESUS FORTALECE O TEU FILHO PE FABIO DE MELO COM O TEU AMOR DE PAI
    AMÉM. LOUVORES E GLÓRIAS A TI SENHOR. OBRIGADA JESUS

    ResponderExcluir
  6. Padre Fábio de Melo precisa parar de choramingar para isso tem quer tirar máscara da "batina" e enfrentar a vida, ganhar a vida com o seu próprio esforço sem usar o nome de Deus, deve assumir o que verdadeiramente é. Quando isso ocorrer os sintomas de depressão ou síndrome do pânico desaparecerão .... Aproveite que é amigo do Karnal e aprenda com ele, pois ele estudou em instituição católica e ficou eternamente grato pela boa educação que recebeu mas nem por isso faz proselitismo religioso e nem prega o que não acredita, ganha a vida com o suor do seu trabalho sem se esconder embaixo de "batina" e usar o nome de Deus para se locupletar. Como diz o Karnal viver com ética é mais fácil do que sem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os padres também trabalham e bastante. Não deve estar muito informado sobre isso. Fazem trabalho com os pobres, doentes, comunidades, pastorais e não chegam à igreja do nada. Tem anos de estudo e formação. Cuidado com juízo de valor. São muito esforçados. Se vida de padre fosse fácil, todos seriam.

      Excluir
  7. Todo ser humano está sujeito a falhas...Isso não quer dizer que vc tenha falhado...Seu trabalho como padre beneficiou tanta gente! Seja grato por isso e confie n´Ele que nos oferece novos caminhos! Acredito que encontrará o que o libertará dessa angústia,com certeza !

    ResponderExcluir
  8. Padre Fábio. ..Talvez seja chegada a hora de você parar com tudo...Pode ser que sua missão tenha mudado de rumo e vc queira voltar a ser o homem comum e apenas filho de sua mãe. ..Deus não vai te castigar por isto...Antes vai te abencoar por seguir a voz dele no seu coração. ..Não dizer sim a ele nesta hora pode estar afetando de fato sum saúde. ..Não seja o que ourros querem que vc seja. Seja você mesmo e seja feliz

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. PADRE FABIO, CONHEÇO BEM ESTA DOENÇA E IMAGINO O QUE PASSOU E AINDA PASSA EU TAMBÉM TENHO, POIS NÃO CAMINHO MAIS, MAS TENHO UMA FÉ MUITO GRANDE, VOU REZAR PELO Sr .
      PEÇO QUE CANTE MAIS MÚSICAS CATÓLICAS!!!

      Excluir
  10. Sempre tive muita admiração e sempre olhei você como uma pessoa totalmente espiritualizada e muito forte, fiquei triste ao saber da sua doença. Em alguns momentos eu também já passei por situações difíceis, no entanto sempre me fortaleci na fé em Deus. As vezes quando estou chateada com algo após um dia de trabalho, chego em casa e assisto os seus videos no you tube me sinto renovada, sei que você possui uma energia muito boa, não deixe sua luz se apagar. Deus está cuidando de você e ele sabe o quanto o seu trabalho é importante para nós. Que o senhor Jesus olhe por sua saúde física e ,mental e afaste de ti qualquer espírito de desanimo, de medo de depressão, que você seja protegido por Deus nessa jornada que se chama vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão não é preguiça e nem desculpa, depressão é luta.

Mulher compra óculos na praia por R$35 sem se aperceber que na realidade pagou R$350

Ter uma irmã é o presente mais sublime que Deus pode te dar

Frases de Conquista

Reconquista Perfeita